Portal do Governo Brasileiro

Pró-Reparos

O Pró-Reparos é um programa que tem por finalidade a concessão de recursos, através de edital, para a manutenção de equipamento vinculado a atividade de pesquisa alocado em Programa de Pós-Graduação.

No ano de 2010 foi realizado um levantamento das necessidades, através do Memorando-Circular N° 005/2010 de 04/03/2010 dirigido a todos os PPGs, que resultou em uma demanda equivalente ao recurso disponibilizado pela UFSM para este fim, portanto sem a necessidade de lançamento de edital.

 

Os PPGs que manifestaram a necessidade de reparos foram:

Agrobiologia, Agronomia, Biodiversidade Animal, Bioquímica Toxicológica, Ciência do Solo, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Ciências Odontológicas, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia.

Liberação dos Recursos:

Os recursos serão repassados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PRPGP/CP ao Centro de Ensino do PPG beneficiário

Para a aplicação dos recursos, conforme Termo de Concessão, os PPGs deverão encaminhar solicitações ao DEMAPA por licitação ou dispensa de licitações, como segue:

- Licitação: as solicitações deverão ser encaminhadas até a data de 30 de agosto de 2010, via sistema SIE, com todas as especificações e condições de conserto de cada equipamento;

- Dispensa de licitação: as solicitações deverão ser encaminhadas até a data de 30 de setembro de 2010, no sistema SIE, observados os enquadramentos legais e as instruções do DEMAPA.

Os consertos licitados na forma de Registro de Preços deverão ser empenhados até 15 dias antes da data limite de execução orçamentária de 2010, que será divulgada nas orientações do DEMAPA.

As unidades de ensino que concentram os programas de pós-graduação beneficiários financiarão os itens contemplados até o limite do valor global da concessão aprovado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa no Termo de Concessão assinado pelo PPG beneficiário e Direção de Centro.

Os valores remanescentes deverão ser ressarcidos a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

Condições de Acompanhamento e Avaliação:

O beneficiário deverá apresentar, até 31 de março de 2011, relatório técnico conforme modelo disponibilizado na página eletrônica da PRPGP (www.ufsm.br/prpgp), menu suspenso Pesquisa. A não apresentação do relatório implicará no impedimento de novas solicitações para o PPG, mesmo que haja substituição da coordenação.